JID Anuncios‎ > ‎

XII CMDA - REUNIÃO DE ESPECIALISTAS - TRINIDAD e TOBAGO, 12 NOVEMBRO 2015

postado em 13 de nov de 2015 08:11 por Jid Webmaster   [ 13 de nov de 2015 08:54 atualizado‎(s)‎ ]

A Junta Interamericana de Defesa participou no dia 12 de novembro, em Port of Spain, Trinidad & Tobago, do XII CMDA (Conferencia de Ministros de Defesa das Americas) Experts Meeting.

A JID enviou 2 representantes para esta reunião, que teve o objetivo de discutir os eixos temáticos propostos pela Secretaria Pro-Tempore de Trinidad & Tobago junto aos países membros, observadores e acadêmicos.

Estiveram presentes a este encontro 15 países-membros, além da JID entre outras entidades acadêmicas e não governamentais.

Os países presentes fueron Argentina, Barbados, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicaragua, Perú, Trinidad & Tobago, Estados Unidos de América.

A reunião foi aberta pelo Ministro de Segurança Nacional, Major-General (R) Edmund Dillon. Os trabalhos foram conduzidos pelo Secretário Permanente do Ministério de Segurança Nacional e Secretário Pro-Tempore XII CMDA, Senhor Carl Francis e pelo Chefe do Estado-Maior, General Phillips-Spencer.

A JID possui mandatos específicos da OEA que possibilitam a sua atuação em tarefas técnicas e administrativas em suporte a Secretaria Pro-Tempore da CMDA. Para este evento, em especial, foram apresentadas colaborações por meio de documentos de apoio produzidos pelo corpo de assessores técnicos, com o devido respaldo do Conselho de Delegados.

De acordo com o regulamento da CMDA, os eixos temáticos serão submetidos a discussão e apreciação formal durante a Reunião Preparatória, a ocorrer em março de 2016.

A XII CDMA ocorrerá em outubro de 2016.




Comments