JID Anuncios‎ > ‎

Visita da Escola Superior de Guerra da Colômbia

postado em 17 de set de 2015 06:23 por Jid Webmaster   [ 17 de set de 2015 08:27 atualizado‎(s)‎ ]
Nessa quarta-feira, 16 de setembro a Junta Interamericana de Defesa recebeu a visita de 34 oficiais membros do Curso de Estado-Maior ministrado pela Escola Superior de Guerra da Colômbia (ESDEGUE), com o propósito de conhcer a missão da Junta e seu aporte regional em matéria de segurança e defesa. O curso conta também com a participação de integrantes das Forças Armadas do Brasil e Perú.

 

Criada em Bogotá em 1909 com o propósito de aprimorar a instrução de oficiais destinados à assessoria em Estado-Maior, Ministério da Guerra e em especial aos que desempenham função na parte de ensino, a ESDEGUE tem por missão, formar líderes estratégicos militares e civis nacionais e internacionais para enfrentar os desafios de Defesa e Segurança Nacional, através de programas interdisciplinares de educação.

 

O Chefe da Delegação, General de Brigada Luis Fernando Rojas Espinoza  e os alunos, foram recebidos pelo Presidente do Conselho de Delegados, Vice-Almirante Gonzalo Rios Polastri (Perú), que deu as boas vindas , destacando o importante papel desempenhado pela JID como Organismo hemisférico responsável por temas militares e de defesa.

 

Em seguida, o Vice-Presidente do Conselho de Delegados da JID, Genral de Brigada Jaime González Avalos (México), proferiu uma apresentação onde foi mostrada a história da criação da Junta, sua missão, tarefas e seu papel na segurança hemisférica.

Comments