JID Anuncios‎ > ‎

VISITA AO CENTRO DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DE SAÚDE

postado em 17 de ago de 2015 09:59 por Jid Webmaster   [ 17 de ago de 2015 10:00 atualizado‎(s)‎ ]
        Nessa quinta-feira, 13 de agosto, o Diretor-Geral da Secretaria da JID, acompanhado pela Divisão de Análise e Gerenciamento de Informações, visitou a Organização Pan-Americana de Saúde, com o objetivo de aprimorar o intercâmbio de informações em matéria de desastres naturais no hemisfério ocidental.

A Organização Pan-Americana de Saúde (OPS), fundada em 1902, é a organização de saúde pública mais antiga do mundo. Tem como objetivo promover a cooperação técnica e parcerias em mobilização, visando o aprimoramento das condições de saúde e qualidade de vida nos Países das Américas.

A comitiva foi recebida pelo Coordenador do Centro de Operações de Emergência, Dr Leonardo Hernández, que conduziu uma visita às instalações. Foram apresentados os recursos disponíveis, os documentos e manuais relacionados ao assunto, assim como as maiores dificuldades enfrentadas na coordenação dos meios a serem empregados em casos de desastres.

A manutenção de um canal de intercâmbio de informações técnicas e de acompanhamento é  importante para o aprimoramento da assessoria técnica, educativa e consultiva prestada pela JID, além de permitir a otimização do emprego de recursos de ajuda internacional e humanitária em casos de emergências.