JID Anuncios‎ > ‎

República Dominicana recebe doação da Máquina de Marcação de Armas de Fogo da OEA

postado em 20 de mai de 2012 16:58 por Jid Webmaster
Em 20 de abril de 2012, a República Dominicana recebeu a doação da OEA de uma máquina para a marcação de armas de fogo. Esta cerimônia formal foi realizada na sede da Organização dos Estados Americanos com a presença do Secretário José Miguel Insulza Geral organismo hemisférico, o Representante Permanente da Missão Dominicana junto à OEA, Embaixador, Dr. Robert B Saladino, o Presidente da Comissão Permanente Conselho, o embaixador Leonidas Rosa Bautista, o Sr. Steve Costner, Diretor Associado para Remoção e Redução de Armas (WRA) do Governo dos Estados Unidos, o major-general (PT) Andres Apolinar Disla, adido militar da República Dominicana e Juan coronel Antonio Bello Balaguer, PN (DEM) e um assessor do BID.



O acordo de cooperação entre o Ministério do Interior e da Polícia da República Dominicana e da Secretaria Geral da OEA faz parte do projeto intitulado "Promover a armas de fogo de marcação na América Latina e no Caribe", o acordo já foi assinado pelo Ministro do Interior e da Polícia de República Dominicana, José Ramón Fadul. Nos termos desse acordo, também, a República Dominicana, estará recebendo Machine Guns marcação e treinamento para uso, graças às contribuições do Governo dos Estados Unidos e da Secretaria Geral da OEA.
 
 Com esta máquina de marcação, a República Dominicana terá uma outra ferramenta em sua luta contra o Tráfico Ilícito de
Armas de Fogo, e ao mesmo tempo, irá combinar os esforços para a implementação da Convenção contra a Fabricação eo Tráfico Ilícitos de em armas de Fogo, Munições, Explosivos e Outros Materiais Correlatos (CIFTA), assinado em 2009.