JID Anuncios‎ > ‎

Presidente do Conselho de Ministros da República do Perú visita a JID

postado em 14 de jan de 2016 08:33 por Jid Webmaster

Como parte da turnê do trabalho realizado nos Estados Unidos, na quarta-feira 13 de janeiro, o presidente do Conselho de Ministros da República do Peru, Pedro Cateriano Bellido, visitou a Casa do Soldado, sede Junta Interamericana de Defesa (JID).

 Na reunião, o presidente do Conselho de Ministros foi acompanhado pelo Embaixador Representante Permanente do Peru junto à Organização dos Estados Americanos, Juan Jimenez Mayor. Ambos foram recebidos pelo Presidente do Conselho de Delegados da Junta Interamericana de Defesa, o Sr. Vice-Almirante (Peru) Gonzalo Rios Polastri, pelo Diretor-Geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa, Major Brigadeiro Ar (Brasil) Mauricio Ribeiro Gonçalves e o Vice-Presidente do Conselho de Delegados, Brigadeiro-General (México) Jaime González Avalos.

 Foi abordado na reunião as questões de como fazer a JID coordenado com os vários componentes da OEA, preparando-se para otimizar a resposta aos desastres naturais, a ligação com as Conferências de Ministros das Américas, das conferências especializadas dirigida Forças militar, e outra de segurança e defesa fórum onde as experiências são recolhidos e desenvolveu melhores práticas no Hemisfério são distribuídos. O Premier reconheceu o esforço que a Junta Interamericana de Defesa realiza sobre medidas de confiança e segurança no Hemisfério. Ele reconheceu os grandes avanços em termos acadêmicos para alcançar a acreditação recente do Mestrado em Defesa e Segurança do Colégio Americano de Defesa Inter (CID).

 Após a visita, as autoridades foram para a sala CAMI (Centro de Análise e Monitoramento de Informação), que é uma sala de situação onde ocorre o monitoramento dos desastres naturais que estão ocorrendo no hemisfério.

 O Presidente do Conselho de Delegados da Junta Interamericana de Defesa, o Sr. Vice-Almirante (Peru) Gonzalo Rios Polastri, ofereceu apoio ao Peru para atuar como uma agência facilitadora após a ocorrência de um desastre natural.

Comments