JID Anuncios‎ > ‎

Portugal realiza primeira participação como observador na JID

postado em 29 de set de 2015 08:22 por Jid Webmaster   [ 29 de set de 2015 11:31 atualizado‎(s)‎ ]


Nessa terça-feira, 22 de setembro, Portugal tomou parte pela primeira vez em uma reunião do Conselho de Delegados da Junta Interamericana de Defesa, na posição de observador.

Fazendo parte da OEA como observador permanente desde 1975, em junho de 2015 Portugal demostrou interesse em participar da Junta Interamericana de Defesa como observador, designando para essa tarefa, em 1 de setembro, o Coronel Jorge Manuel Cabrita Alão Correia da Silva, Ejército de Portugal.

Na reunião do Conselho de Delegados da JID de número 1367 o representante teve a oportunidade de conhecer o trabalho que a JID presta à Organização dos Estados Americanos (OEA) e a seus Estados membros no que se refere à assessoramento técnico, consultivo e educativo em assuntos relacionados a temas militares e de defesa no Hemisfério.

Nessa mesma reunião foram apresentados ao Conselho de Delegados os novos Chefes de Delegação do Canadá, Contra-Almirante William S. Truelove; da República Dominicana, General de Brigada Julio Ernesto Florián Pérez; de Trinidá e Tobago, Coronel Darnley Eddison Wyke;  da Espanha, Almirante Luís Cayetano Garrido.


Comments