JID Anuncios‎ > ‎

Participação da JID na CENTSEC 2016

postado em 13 de abr de 2016 11:13 por Jid Webmaster

De 6 a 8 de março em San Jose, Costa Rica, a Organização dos Estados Americanos (OEA), representada pela Junta Interamericana de Defesa (JID) participou da "Conferência de Segurança da América Central 2016" (CENTSEC 2016). Representaram a JID no evento o Gral. BGDA. D.E.M. Jaime Avalos Gonzalez, vice-presidente do Conselho de Delegados da JID e o coronel François La Boissonniere, Chefe de Gabinete do Presidente do Conselho de Delegados.

 

O evento foi conduzido pelo presidente Luis Guillermo Solis, da Costa Rica, sendo discutidas as questões prioritárias de interesse para a Região da América Central, como o combate ao crime organizado, violência, corrupção e o respeito aos direitos humanos.  JID teve a oportunidade de apresentar aos participantes desta conferência uma palestra importante intitulada "A CONTRIBUIÇÃO DA JID PARA O FORTALECIMENTO DA CAPACIDADE REGIONAL E FOMENTO DA COOPERAÇÃO PARA ATENDER ÀS AMEAÇAS EMERGENTES".

 

A participação da JID nessa conferência proporcionou uma excelente oportunidade para mostrar aos representantes dos Estados Membros desta Conferência como Belize, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e República Dominicana, bem como às delegações convidadas, como o Canadá , Colômbia, Chile, Estados Unidos e México, as tarefas desevolvidas pela Junta Interamericana de Defesa auxiliando a segurança de nossas nações. O anfitrião do evento foi o Almirante Kurt W. Tidd do Comando Sul dos Estados Unidos.
Comments