JID Anuncios‎ > ‎

Organização Pan-Americana da Saúde faz apresentação sobre o vírus Zika na sede da Junta Interamericana de Defesa

postado em 12 de fev de 2016 06:19 por Jid Webmaster

Na terça-feira 9 de fevereiro, durante a reunião ordinária do Conselho de Delegados da Junta Interamericana de Defesa, foi proferida pelo Dr. Leonardo Hernandez, Chefe do Departamento de Preparativos para Situações de Emergência e Socorro em Caso de Desastres da Organização Pan-Americana de Saúde (OPS), uma exposição sobre o vírus Zika.

 Durante a exposição o Dr. Hernandez explicou a natureza do vírus, a sua evolução ao longo do tempo, sua incursão no nosso hemisfério e seus modos de transmissão, sintomas e consequências. Posteriormente, Dr. Hernandez expôs as ações que estão sendo tomadas pela OPS no cumprimento das suas funções e respectivas recomendações de saúde pública.

 Finalmente, o Coronel Leonardo da Força Aérea Brasileira, fez uma apresentação sobre a participação das Forças Armadas Brasileiras para apoiar as ações tomadas pelo governo na luta contra o mosquito AEDES AEGYPTI. Esta ação foi ordenada pela Presidente Dilma que determinou às Forças Armadas a tarefa de integrar os esforços para combater a proliferação do mosquitos vetores da doenças como a dengue, chikungunya e zika enquanto perdurar o Estado de Emergência de Saúde declarado em novembro de 2015.


Comments