JID Anuncios‎ > ‎

JID reliza VIII Reunião Anual de Doutrina de Desminagem Humanitária

postado em 9 de nov de 2015 11:41 por Jid Webmaster   [ 17 de nov de 2015 08:16 atualizado‎(s)‎ ]

Nos dias 4 e 5 de novembro aconteceu na sede da Junta Interamericana de Defesa, Casa do Soldado, a VIII Reunião Anual de Doutrina de Desminagem Humanitária.

 Patrocinada pela JID e pela Organização dos Estados Americanos (OEA), a Reunião contou com a presença de 15 expositores, 55 participantes de mais de 10 países, tendo por objetivo compartilhar experiências  entre especialistas, disseminar lições aprendidas e unificar procedimentos de funcionamento e aplicação da doutrina de Desminagem Humanitária.

 A Reunião contou com a presença de pessoas ilustres, como Embaixador Juan Federico Jiménez Mayor, Presidente da Comissão de Segurança Hemisférica (CSH) da OEA, que realizou a abertura do seminário; Embaixador Marco Vinicio Albuja Martínez, Vice-Presidente da CSH; e Sr Alfredo Forti, Assessor do Secretário Geral da OEA, que conduziu o encerramento do encontro.

 A grande adesão à Reunião demonstrou a necessidade de manter esse encontro anual, que refletiu o comprometimento de todos os países em tornar a América em uma área livre de minas anti-pessoal. Baseado nisso, a Junta Interamericana de Defesa já iniciou o planejamento para a realização da próxima Reunião de Doutrina de Desminado que deverá ser realizada em novembro de 2016, mais uma vez na Casa do Soldado.

Comments