JID Anuncios‎ > ‎

JID recebe visita de comitiva de alunos do Centro Perry

postado em 16 de jul de 2015 18:38 por Jid Webmaster
https://sites.google.com/a/jid.org/jid-pt/jid-anuncios/_draft_post-5/VisitaCentroPerry-1.JPG

Nesta quinta-feira, 16 de julho, a Junta Inter-Americana de Defesa recebeu a visita de 51 alunos de 17 países, integrantes do curso de segurança e defesa do Caribe, proferido pelo Centro de Estudos de Defesa Hemisférica William J Perry.

O Centro Perry é uma organização acadêmica, subordinada à National Defense University (NDU), criado em 1995 pelo então Secretário de Defesa americano William J. Perry, que tem por objetivo promover cursos, seminários e pesquisas, visando estabelecer uma rede de segurança e defesa entre os países do ocidente.

Os alunos foram recebidos pelo Sr. Presidente do Conselho de Delegados da JID, Vice-Almirante Gonzalo Nicolás Ríos Polastri (Marinha do Peru), que deu as boas vindas ressaltando a importância do papel desempenhado pela JID como organismo hemisférico em temas militares e de defesa. Em seguida assistiram a uma apresentação proferida pelo General de Brigada Jaime González Avalos (Exército do México), Vice-presidente do Conselho de Delegados da JID, onde foi apresentada a história da criação da Junta, sua missão, tarefas e seu papel na segurança hemisférica e em particular na área do Caribe.