JID Anuncios‎ > ‎

JID participa da XIV Conferência de Segurança das Nações do Caribe

postado em 2 de fev de 2016 09:36 por Jid Webmaster

O Presidente do Conselho de Delegados da Junta Interamericana de Defesa (JID), Vice-Almirante Gonzalo Rios Polastri, participou da XIV Conferência de Segurança das Nações do Caribe que teve lugar em Kingston Jamaica de 26 a 29 de janeiro de 2016, sendo organizado pela Jamaica e pelo US SouthCom dos Estados Unidos. A Conferência foi um grande sucesso, com destaque para os desafios atuais dessa região, ao trazer para em pauta diferentes propostas para aumentar a capacitação e colaboração de esforços necessários para combater as ameaças identificadas.

 O Vice-Almirante Gonzalo Rios Polastri teve o privilégio de fazer uma apresentação da JID com um foco em como a Junta poderia ajudar a Região do Caribe em sua luta contra estas ameaças. O presidente também teve a oportunidade de realizar reuniões bilaterais com Bahamas, Dominica, Grenada, Jamaica, Saint-Vincent e Granadinas, Trinidad e Tobago, Estados Unidos, CARICOM IMPACS, e Sistema de Segurança Regional, durante o qual ele foi capaz de explicar em mais detalhes o papel e as funções do Conselho e ilustrar como poderia apoiar os esforços da região do Caribe.

 A mensagem da JID foi muito bem recebida. Vários países manifestaram o seu grande interesse pelo programa de educação de nível mestrado do Colégio Interamericano de Defesa, e deixaram a conferência com uma compreensão muito melhor do grande potencial da JID.



Comments