JID Anuncios‎ > ‎

CONFERÊNCIA “EMERGÊNCIAS COMPLEXAS O CASO COLOMBIANO E SUA PERPECTIVA HEMISFÉRICA”. GENERAL JAIME ALFONSO LASPRILLA VILLAMIZAR

postado em 8 de jun de 2016 08:14 por Jid Webmaster

Em 26 de maio, na “Casa do Soldado”, Sede da Junta Interamericana de Defesa, foi realizada a palestra: “Emergências Complexas: O caso colombiano e sua perspectiva Hemisférica”. Para este importante tema, contou-se com a presença do Excelentíssimo Senhor General Jaime Alfonso Lasprilla Villamizar, Ex Comandante do Exército da Colômbia e atualmente Adido de Defesa nos Estados Unidos. Este ilustre evento forma parte do plano de trabalho da Secretaria da JID para 2016 e se realiza no âmbito da programação de Seminários, Conferências e Palestras.

        Inicialmente a exposição esteve marcada por uma análise completa e detalhada da evolução do conflito colombiano, cujas ameaças afligem o país há mais de 50 anos, assim como sua permanente transformação e adaptação aos constantes planos e estratégias da Colômbia para combatê-las. Posteriormente, abordou-se de maneira clara e detalhada a transformação que as Forças Armadas e a Polícia realizam mediante a aplicação dos CRE-I (Comitês de Revisão Estratégica e Inovação) e graças a este conceito CONJUNTO, COORDENADO E INTERAGENCIAL, o Estado Colombiano trilhou um novo caminho para enfrentar e reduzir estas ameaças terroristas. Desta maneira, a união de esforços com outros países amigos permitiu a recuperação da totalidade do controle territorial e provisão das necessidades da população civil, inclusive nas áreas mais remotas de sua geografia, além de conseguir proporcionar segurança e tranquilidade ao povo colombiano. Por último, o General Lasprilla deu uma rápida explicação dos planos, projetos e estratégias para a modernização e transformação das Forças Armadas para o pós-conflito.
        
        Finalizada a palestra, uma série de perguntas foi elaborada pelo auditório, composto pela Diretoria da JID, Delegados, assessores e convidados especiais, cujas respostas permitiram esclarecer, reforzar e consolidar a conteúdo exposto pelo General Lasprilla.

        Em seguida, o Presidente do Conselho de Delegados, Vice-Almirante Gonzalo Ríos Polastri e o Diretor Geral da Secretaria Brigadeiro Maurício Ribeiro Gonçalves  entregaram, respectivamente, um Certificado de participação e o escudo da JID ao Exceletíssimo General Jaime Alfonso Lasprilla Villamizar.
Comments