Vice-presidente

GENERAL DE BRIGADA DIPLOMADO DE ESTADO MAYOR 
JAIME GONZÁLEZ AVALOS


Nascido em Cumuato, Michoacan, México, em 06 de março de 1960 .

Casado com a senhora Laura Rodriguez Pallan e pai de três filhos, Laura Sofia, Gerardo y Alejandra Gonzalez Rodriguez.

Ingressou no Heróico Colégio Militar no dia 1º de setembro de 1976, e formou-se em 01 de setembro de 1980 como Sub-Tenente de Cavalaria.

Concluiu o Curso de Estado Maior na Escola Superior de Guerra (Cidade do México) .

Também completou o Curso de Inteligência Nível III para oficiais na Escola de Inteligência das Forças Armadas (República da Venezuela) , o Curso de Administração Educacional para oficiais na Escola das Américas, (Ft. Benning, Ga . , EUA) e da Defesa e Segurança Hemisférica no Colégio Interamericano de Defesa (Washington, DC, EUA).

Obteve o Mestrado em Administração Militar para a Segurança e Defesa Nacional do Colégio de Defesa Nacional (Cidade do México) .

Serviu como Comandante do Regimento de Cavalaria, Batalhão de Forças Especiais, Brigada de Polícia Militar e Comdante de Guarnição, nos estados de Quintana Roo, Guerrero, Estado de México e Chihuahua, México e também atuou como Vice-Chefe da Força-Tarefa " Arcoiris ", Agrupamento " Escobar" (Chiapas, México).

Desempenhou também como Chefe do Estado Maior da Zona Militar 14 (Aguascalientes, México) e Chefe de Inspecção e Auditoria da Comissão No. 3, na Inspecção Geral do Exército e Força Aérea, atuou como Vice- Chefe das Forças Especiais de Formação e na Terceira Seção (Operações) do Estado-Maior Geral da Secretaria de Defesa Nacional. Também serviu como Aide-de-Camp Chefe do Chefe de Gabinete da Secretaria de Defesa Nacional.

Também exerceu posição como Assistente militar adido na Embaixada do México (Washington, DC, EUA).

Na área acadêmica, atuou como Chefe da Seção de Educação, Vice-Diretor, Professor e Colaborador Permanente e colunista da revista do Colégio de Defesa Nacional e como instrutor e chefe de seção Sub estudos de controle na Escola Superior de Guerra.

Foi promovido a General de Brigada em 20 de novembro, 2013.

Recebeu os seguintes prêmios: Mérito do Ensino por mais de três anos consecutivos como um acadêmico no sistema de educações militares e Especial Perseverança por mais de 35 anos ininterruptos de serviço institucional.

Subpáginas (1): Galeria de Vice-Presidentes